Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Evangelho do dia (Mateus 10,7-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
7Em vosso caminho, anunciai: 
'O Reino dos Céus está próximo'. 
8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, 
purificai os leprosos, expulsai os demônios. 
De graça recebestes, de graça deveis dar! 
9Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; 
10nem sacola para o caminho, 
nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, 
porque o operário tem direito ao seu sustento. 
11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, 
informai-vos para saber quem ali seja digno. 
Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 
12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 
13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; 
se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 
l4Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, 
saí daquela casa ou daquela cidade, 
e sacudi a poeira dos vossos pés. 
15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra 
serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, 
no dia do juízo.


"De graça recebestes, de graça deveis dar!" (v. 8), estas foram as palavras de Jesus, para que os discípulos entendessem que todas as graças que estavam acontecendo, como o que Ele mesmo havia orientado antes "Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios." (v. 8), eram dadas por Deus gratuitamente para eles.

Jesus nos diz para dar de graça mas existe um preço para receber aquilo que os discípulos estão oferecendo, este preço é a dignidade "Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz." (v. 13).

Hoje existem pessoas que vivem o "dar de graça", mas esquecem que "se a casa não é digna, volte para vós a vossa paz".

Senhor, Vosso Amor é a maior certeza que tenho, pois sei apenas que a morte me espera no futuro mas o Vosso Amor já está comigo e permanecerá mesmo após minha morte.

Dignai-me estar em Vossa presença, Senhor.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário