Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Evangelho do dia (João 20,1-2.11-18)

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava,e lhes disse: "Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram". 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava,inclinou-se e olhou para dentro do túmulo.12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus,um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: "Mulher, por que choras?" Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram".14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé.Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? A quem procuras?" Pensando que era o jardineiro, Maria disse: "Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar". 16Então Jesus disse: "Maria!" Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: "Rabunni" (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: "Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos:subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus".18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos:"Eu vi o Senhor!", e contou o que Jesus lhe tinha dito.


Maria Madalena estava no pecado e foi resgatada por Jesus quando Ele disse "Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra." (João 8, 7).

Isto é o que Jesus nos diz quando estamos diante de alguém que cometeu um erro, quando alguém nos ofende ou levanta um falso testemunho. Não somos dignos de condenar quem quer que seja, mas devemos sim ser luz e canal da verdade.

Maria Madalena foi pega em adultério, talvez procurando o amor que nunca havia encontrado, porém sendo excluída da sociedade, vivia às margens e se submetendo à condições de pecado e risco.

Ao conhecer Jesus, Maria Madalena encontra o verdadeiro Amor, e após ser salva e resgatada, tudo o que o Amor lhe pede é "Vai e não tornes a pecar." (João 8, 11).

Hoje, a Igreja celebra a memória de Maria Madalena, humilhada pelos próprios pecados e pelo mundo, mas amada por Deus e fiel a Jesus. Exemplo de conversão, esperança para os pecadores e luz para a Igreja.

Santa Maria Madalena, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário