Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Evangelho do dia (Mateus 9,18-26)

18Enquanto Jesus estava falando, 
um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, 
e disse: 'Minha filha acaba de morrer. 
Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.' 
19Jesus levantou-se e o seguiu, 
junto com os seus discípulos. 
20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia, há doze anos, 
veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 
21Ela pensava consigo: 
'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, 
ficarei curada.' 
22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: 
'Coragem, filha! A tua fé te salvou.' 
E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 
23Chegando à casa do chefe, 
Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 
24e disse: 'Retirai-vos, 
porque a menina não morreu, mas está dormindo.' 
E começaram a caçoar dele. 
25Quando a multidão foi afastada, 
Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 
26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.


Jesus atende um pedido feito com fé, mesmo que seja um pedido muito grande, como ressuscitar alguém morto.

No caminho, "uma mulher que sofria de hemorragia, há doze anos, veio por trás dele e tocou a barra do seu manto" (v. 20), esta mulher não fez um pedido com palavras, mas "Ela pensava consigo: 'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada.'" (v. 21) e Jesus a atendeu, pois conhecia o desejo de seu coração.

Ao chegarem onde estava a menina morta, Jesus fala que a menina não morreu e pede que se retirem, mas as pessoas que estavam lá "começaram a caçoar dele" (v. 24), Jesus porém não pára a missão de atender o pedido de fé, então "Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou" (v. 25).

Muitas vezes não somos atendidos em nossas necessidades por falta de fé, outras porque não vamos ao encontro de Jesus.

Mas todo quem procura Jesus com fé, é atendido, muitas vezes sem nem sequer fazer seu pedido, pois Deus conhece a necessidade de cada coração.

Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé e fortalecei-me para estar sempre junto de Ti.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário