Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Evangelho do dia (Mateus 11,28-30)

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse:28Vinde a mim todos vós que estais cansadose fatigados sob o peso dos vossos fardos,e eu vos darei descanso.29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração,e vós encontrareis descanso.30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


"o peso dos vossos fardos" (v. 28) é tudo o que nos preocupa durante nosso dia, o que comer, onde dormir, o que vestir, como conseguir dinheiro, como pagar as contas, como chegar ao trabalho, como evitar o trânsito e tudo o mais que nós enfrentamos todos os dias.

Jesus diz então "Vinde a mim ... e eu vos darei descanso" (v. 28), Jesus não diz que vai eliminar nossas preocupações e dar tudo o que queremos, mas Ele nos dará "descanso", ou seja, poderemos direcionar nossa atenção e energia para outra coisa que não as preocupações de antes.

Jesus nos mostra que não adianta se preocupar com coisas passageiras, mas que o que realmente importa são as coisas eternas, por isso Jesus nos diz "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim" (v. 29) e segue "Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (v. 30).

Tomar o jugo de Jesus é viver sem os apegos às coisas materiais, apenas desfrutando do que for bom,
tomar o jugo de Jesus é viver sem ser o centro da própria atenção,
tomar o jugo de Jesus é esquecer de si para amar o outro e ter fé que Deus irá providenciar o que for necessário,
tomar o jugo de Jesus é buscar o Reino de Deus e construí-lo na terra,
tomar o jugo de Jesus é amar primeiro a Deus e em seguida ao próximo,
tomar o jugo de Jesus é lutar contra os pecados e tentações que sofremos a cada dia,
tomar o jugo de Jesus é ter a santidade como meta para a vida.

Senhor, dai-nos um coração humilde, mesmo que para isto precisemos ser humilhados todos os dias, pois só assim compreenderemos e poderemos tomar o Vosso jugo.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário