Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Evangelho do dia (João 20,24-29)

24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze,
não estava com eles quando Jesus veio.
25Os outros discípulos contaram-lhe depois:
"Vimos o Senhor!". 
Mas Tomé disse-lhes: 
"Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos,
se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos
e não puser a mão no seu lado, não acreditarei"
26Oito dias depois, 
encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa,
e Tomé estava com eles. 
Estando fechadas as portas, Jesus entrou, 
pôs-se no meio deles e disse: 
"A paz esteja convosco". 
27Depois disse a Tomé: 
"Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. 
Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. 
E não sejas incrédulo, mas fiel". 
28Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!" 
29Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste? 
Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"


Crer que Jesus ressuscitou não é apenas algo que deve estar em nossas mentes, mas é algo que deve conduzir nossas vidas.

Tomé não acreditou, mas continuou junto dos outros apóstolos, tanto que no domingo seguinte, Jesus volta a aparecer no meio dos apóstolos e diz para Tomé "Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel" (v. 27), pois Ele sabe de tudo, mesmo quando parece que não.

A exclamação de Tomé mostra a revelação do Espírito Santo "Meu Senhor e meu Deus!" (v. 28), pois apenas sendo Deus e Senhor da Vida, Jesus é capaz de vencer a morte e aparecer para os discípulos em corpo e alma.

Mesmo que as pernas tropecem ou os pés estejam doendo, mas devemos sempre nos deixar levar pela fé como os apóstolos, Jesus ressuscitou e vive para sempre!

Aleluia, aleluia!

São Tomé, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário