Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Evangelho do dia (Mateus 13,44-46)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 
44'O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. 
Um homem o encontra e o mantém escondido. 
Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens 
e compra aquele campo. 
45O Reino dos Céus também é como um comprador 
que procura pérolas preciosas. 
46Quando encontra uma pérola de grande valor, 
ele vai, vende todos os seus bens 
e compra aquela pérola.


Jesus usa dois exemplos para nos ensinar como podemos encontrar o Reino dos Céus, no primeiro caso, um homem encontra o tesouro por acaso, enquanto caminhava por um campo, enquanto que no outro exemplo, quem encontra a pérola preciosa é um comprador que está sempre a procura de uma pérola mais preciosa.

Vamos imaginar que alguém conhece Jesus por acaso, sem nunca ter procurado por Ele, o encanto é tamanho que esta pessoa desiste de tudo para segui-Lo.

Agora, outra pessoa sempre procurou a verdade do mundo, ou procurava até mesmo Jesus, mas de forma errada e em lugares errados, e um dia, esta pessoa encontra Jesus na sua forma verdadeira e na glória de Sua Igreja, da mesma forma que a pessoa que encontrou Jesus por acaso, esta pessoa que sempre esteve em busca também desiste de tudo para segui-Lo.

Seja um encontro por acaso ou um encontro a muito tempo esperado, o importante é a conversão ao Evangelho, pois este é o propósito de Jesus, que os pecadores se convertam.

Senhor, revelai Vosso Amor a toda a humanidade, alcançando principalmente as almas que mais precisam de Vossa Misericórdia.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário