Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Evangelho do dia (Mateus 7,7-12)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:7Pedi e vos será dado! Procurai e achareis!Batei e a porta vos será aberta!8Pois todo aquele que pede, recebe;quem procura, encontra;e a quem bate, a porta será aberta.9Quem de vós dá ao filho uma pedra,quando ele pede um pão?10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe?11Ora, se vós, que sois maus,sabeis dar coisas boas a vossos filhos,quanto mais vosso Pai que está nos céusdará coisas boas aos que lhe pedirem!12Tudo quanto quereis que os outros vos façam,fazei também a eles.Nisto consiste a Lei e os Profetas.


"Nisto consiste a Lei e os Profetas" (v. 12), Jesus resume todo o conteúdo da Lei de Deus e os ensinamentos dos profetas na frase "Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles" (v. 12).

Interessante perceber como esse trecho da Bíblia é importante e está no primeiro livro do Evangelho (Mateus), no capítulo 7 e versículo 12, como sendo a abertura do Novo Testamento (primeiro livro), com referência à perfeição (capítulo 7, número da perfeição) e com referência também à plenitude (versículo 12, número da plenitude).

Devemos saber o que pedir e mais ainda o que oferecer, pois pedimos para Deus, mas oferecemos às pessoas, e os preferidos de Deus são os mais frágeis, que mais precisam da nossa ajuda.

Senhor, somos fracos na fé e não sabemos o que pedir para a construção do Vosso Reino. Dai-nos, pois, o Vosso Espírito Santo para nos inspirar e conduzir nossas vontades.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário