Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Evangelho do dia (Lucas 2,22-40)

22Quando se completaram os diaspara a purificação da mãe e do filho,conforme a Lei de Moisés,Maria e José levaram Jesus a Jerusalém,a fim de apresentá-lo ao Senhor.23Conforme está escrito na Lei do Senhor:"Todo primogênito do sexo masculinodeve ser consagrado ao Senhor."24Foram também oferecer o sacrifício- um par de rolas ou dois pombinhos -como está ordenado na Lei do Senhor.25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão,o qual era justo e piedoso,e esperava a consolação do povo de Israel.O Espírito Santo estava com ele26e lhe havia anunciado que não morreriaantes de ver o Messias que vem do Senhor.27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo.Quando os pais trouxeram o menino Jesuspara cumprir o que a Lei ordenava,28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus:29"Agora, Senhor, conforme a tua promessa,podes deixar teu servo partir em paz;30porque meus olhos viram a tua salvação,31que preparaste diante de todos os povos:32luz para iluminar as naçõese glória do teu povo Israel."33O pai e a mãe de Jesus estavam admiradoscom o que diziam a respeito dele.34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus:"Este menino vai ser causatanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel.Ele será um sinal de contradição.35Assim serão reveladosos pensamentos de muitos corações.Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma."36Havia também uma profetisa, chamada Ana,filha de Fanuel, da tribo de Aser.Era de idade muito avançada;quando jovem, tinha sido casadae vivera sete anos com o marido.


Jesus é o primogênito de Deus, sendo gerado antes da criação (Jesus não foi criado, mas gerado como parte de Deus).

O Pai, o Filho e o Espírito Santo compõem a Trindade, três pessoas unidas em um único Deus, cada um com seu papel para a salvação da humanidade.

Jesus foi levado para o Templo de Jerusalém, para ser apresentado, "conforme a Lei de Moisés" (v. 22), porém aconteceu o oposto, Simeão e a profetisa Ana que foram apresentados a Jesus, já confirmando as palavras do próprio Simeão "Ele será um sinal de contradição" (v. 34).

E quanto à Virgem Maria, ela sempre procurou entender os mistérios de Deus que estavam na vida de seu filho, até o momento em que se cumpriu a profecia "uma espada te traspassará a alma" (v. 35), quando Maria experimentou não apenas receber a redenção de Deus, mas participar dela como nenhum outro ser humano poderá fazer igual.

Santa Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário