Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Evangelho do dia (Mateus 5,20-26)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:20Se a vossa justiça não for maiorque a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus,vós não entrareis no Reino dos Céus.21Vósouvistes o que foi dito aos antigos:'Não matarás!Quem matar será condenado pelo tribunal'.22Eu, porém, vos digo:todo aquele que se encoleriza com seu irmãoserá réu em juízo;quem disser ao seu irmão: 'patife!'será condenado pelo tribunal;quem chamar o irmão de 'tolo'será condenado ao fogo do inferno.23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembraresque teu irmão tem alguma coisa contra ti,24deixa a tua oferta ali diante do altar,e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão.Só então vai apresentar a tua oferta.25Procura reconciliar-te com teu adversário,enquanto caminha contigo para o tribunal.Senão o adversário te entregará ao juiz,o juiz te entregará ao oficial de justiça,e tu serás jogado na prisão.26Em verdade eu te digo: dali não sairás,enquanto não pagares o último centavo.

No Evangelho de hoje, vemos a importância do perdão. O perdão deve ser pedido e também oferecido, pois cada vez que sofremos um mal ou que fazemos um mal, devemos oferecer o perdão para quem nos fez mal e também pedir o perdão para quem causamos mal.

Se não oferecemos nem pedimos o perdão, nosso espírito fica como sufocado de tantas culpas e rancores, e precisaremos de tempo para sermos purificados dessas culpas e rancores.

Uma possível interpretação do Evangelho de hoje é a realidade do purgatório, onde seremos purificados até "pagares o último centavo" (v. 26).

Senhor, perdoar e pedir o perdão são gestos de humildade que nos levam à perfeição. Dai-nos sempre esse coração humilde para que não sejamos culpados pelo perdão que deixamos de dar ou de pedir.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário