Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Evangelho do dia (Lucas 11,29-32)

Naquele tempo:29Quando as multidões se reuniram em grande quantidade,Jesus começou a dizer:'Esta geração é uma geração má.Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado,a não ser o sinal de Jonas.30Com efeito, assim como Jonasfoi um sinal para os ninivitas,assim também será o Filho do Homem para esta geração.31No dia do julgamento,a rainha do Sul se levantarájuntamente com os homens desta geração,e os condenará.Porque ela veio de uma terra distantepara ouvir a sabedoria de Salomão.E aqui está quem é maior do que Salomão.32No dia do julgamento, os ninivitasse levantarão juntamente com esta geração e a condenarão.Porque eles se converteramquando ouviram a pregação de Jonas.E aqui está quem é maior do que Jonas.'


Jesus fala de Jonas e de Salomão para fazer referência aos profetas (representado por Jonas, profeta do Antigo Testamento) e à autoridade dos reis e juízes (representado por Salomão, rei do Antigo Testamento, filho de Davi).

E Jesus deixa bem claro "aqui está quem é maior do que Salomão" (v. 31) e "aqui está quem é maior do que Jonas" (v. 32), para mostrar que Sua autoridade é maior que os profetas, as leis e os próprios reis.

Jesus também fala da condenação dos maus, onde mesmo outros povos serão salvos e alguns dos judeus serão condenados.

Senhor, somos criação do Vosso Amor e sujeitos às Vossas determinações. Dai-nos a fé e a força de vontade dos primeiros cristãos para que sejamos dignos da Vossa Salvação, pelos méritos de Jesus.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário