Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Evangelho do dia (Marcos 6,53-56)

Naquele tempo:53Tendo Jesus e seus discípulosacabado de atravessar o mar da Galiléia,chegaram a Genesaré e amarraram a barca.54Logo que desceram da barca,as pessoas imediatamente reconheceram Jesus.55Percorrendo toda aquela região,levavam os doentes deitados em suas camaspara o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam,colocavam os doentes nas praçase pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste.E todos quantos o tocavam ficavam curados.


"colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste" (v. 56), observamos que os doentes não tinham como ir sozinhos ao encontro de Jesus, mas havia quem os levassem para as praças, onde eles poderiam se encontrar com Jesus.

Aqueles que tinham fé que Jesus poderia curar os doentes os levavam e pediam, às vezes, o doente nem acredita que pode ser curado, mas existem aqueles que têm fé o leva ao encontro de Jesus.

Essas pessoas que levam os doentes para Deus, não só os doentes do corpo, mas também os doentes da mente e da alma, são os intercessores, e os melhores intercessores são aqueles que estão mais próximos de Deus, ou seja, os santos.

Senhor, Jesus é a fonte, mas às vezes estamos tão fracos que não conseguimos ir até esta fonte.

Somos gratos pelos santos que nos acompanham e pedimos que nós também tenhamos a mesma fé.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário