Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Evangelho do dia (Mateus 25,31-46)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:31Quando o Filho do Homem vier em sua glória,acompanhado de todos os anjos,então se assentará em seu trono glorioso.32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele,e ele separará uns dos outros,assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.33E colocará as ovelhas à sua direitae os cabritos à sua esquerda.34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita:`Vinde benditos de meu Pai!Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparoudesde a criação do mundo!35Pois eu estava com fome e me destes de comer;eu estava com sede e me destes de beber;eu era estrangeiro e me recebestes em casa;36eu estava nu e me vestistes;eu estava doente e cuidastes de mim;eu estava na prisão e fostes me visitar'.37Então os justos lhe perguntarão:`Senhor, quando foi que te vimos com fomee te demos de comer?com sede e te demos de beber?38Quando foi que te vimos como estrangeiroe te recebemos em casa,e sem roupa e te vestimos?39Quando foi que te vimos doente ou preso,e fomos te visitar?'40Então o Rei lhes responderá:`Em verdade eu vos digo,que todas as vezes que fizestes issoa um dos menores de meus irmãos,foi a mim que o fizestes!'41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda:`Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno,preparado para o diabo e para os seus anjos.42Pois eu estava com fome e não me destes de comer;eu estava com sede e não me destes de beber;43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa;eu estava nu e não me vestistes;eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar'.44E responderão também eles:`Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede,como estrangeiro, ou nu, doente ou preso,e não te servimos?'45Então o Rei lhes responderá:`Em verdade eu vos digo,todas as vezes que não fizestes issoa um desses pequeninos,foi a mim que não o fizestes!'46Portanto, estes irão para o castigo eterno,enquanto os justos irão para a vida eterna'.


"todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!" (v. 40), uma única ação de misericórdia pode nos salvar, desde que tenha sido feita de boa vontade, porém uma multidão de más ações podem pesar mais que esta única ação de misericórdia, por isso devemos sempre estar atentos às oportunidades que Deus nos dá de sermos bons, em especial aos "menores de meus irmãos"..

As boas ações não devem ser motivo de orgulho, mas de alegria porque Deus age com misericórdia para conosco, que podemos ajudar, e com aqueles que ajudamos.

Senhor, dai-nos um coração humilde e generoso, pois não merecemos nada do que temos e tudo recebemos por misericórdia do Vosso Amor.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário