Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Evangelho do dia (Marcos 6,1-6)

Naquele tempo:1Jesus foi a Nazaré, sua terra,e seus discípulos o acompanharam.2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga.Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam:'De onde recebeu ele tudo isto?Como conseguiu tanta sabedoria?E esses grandes milagresque são realizados por suas mãos?3Este homem não é o carpinteiro, filho de Mariae irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão?Suas irmãs não moram aqui conosco?'E ficaram escandalizados por causa dele.4Jesus lhes dizia: 'Um profeta só não é estimadoem sua pátria, entre seus parentes e familiares'.5E ali não pôde fazer milagre algum.Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos.6E admirou-se com a falta de fé deles.Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.


Mais uma vez, as questões de tradução da Bíblia parecem mostrar que Jesus tinha irmãos de sangue, mas como este aspecto já foi visto e revisto neste blog, recomendo a leitura do texto do dia 27 de janeiro de 2015.

Quanto ao conteúdo, muitos de nós que procuram viver na graça de Deus temos conflitos familiares porque não é possível entender nossas decisões sem ser pela visão do Evangelho.

Jesus, mesmo sendo Deus, não interferiu na opinião de seus familiares e conterrâneos, mas fez o que pôde para mostrar-lhes quem Ele era.

Senhor, hoje somos e vemos profetas que se perdem no mundo. Dai-nos coragem de testemunhar Vosso Amor, com o mesmo vigor dos primeiros que Vos seguiram.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário