Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Evangelho do dia (Lucas 9,22-25)

Naquele tempo disse Jesus aos seus discipulos:22'O Filho do Homem deve sofrer muito,ser rejeitado pelos anciãos,pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei,deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.'23Depois Jesus disse a todos:'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo,tome sua cruz cada dia, e siga-me.24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la;e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.25Com efeito, de que adiantaa um homem ganhar o mundo inteiro,se se perde e se destrói a si mesmo?


"de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?" (v. 25), esta famosa pergunta de Jesus é um dos seus maiores ensinamentos, pois nos leva a pensar se não somos nossos próprios inimigos.

Se eu busco o prazer, o poder ou o dinheiro e coloco isso acima dos meus valores, dos ensinamentos da Igreja e da minha própria consciência, então estou me perdendo e destruindo a mim mesmo.

Porém, se eu trabalho dia após dia para sustentar minha família e ter condições de estar bem com as pessoas que amo, então, por mais que eu possa ter mais dinheiro, mas é um dinheiro justo, suado e sofrido, dentro dos valores cristãos e que não irá trazer perda, sofrimento nem destruição.

Senhor, dai-nos o vigor e a honestidade para sermos justos e trabalhadores, sem ganhar em cima da perda nem do sofrimento alheio.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário