Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Evangelho do dia (Marcos 6,45-52)

Depois de saciar os cinco mil homens,45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barcae irem na frente para Betsaida, na outra margem,enquanto ele despedia a multidão.46Logo depois de se despedir deles,subiu ao monte para rezar.47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mare Jesus sozinho em terra.48Ele viu os discípulos cansados de remar,porque o vento era contrário.Então, pelas três da madrugada,Jesus foi até eles andando sobre as águas,e queria passar na frente deles.49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar,pensaram que era um fantasmae começaram a gritar.50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados.Mas Jesus logo falou:'Coragem, sou eu! Não tenhais medo!'51Então subiu com eles na barca. E o vento cessou.Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados,52porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães.O coração deles estava endurecido.


"Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem" (v. 45), ao mandar os discípulos irem na frente, Jesus sabia que ficaria só, e era esta sua intenção, tanto para ter um tempo para rezar como para depois manifestar Sua divindade, andando sobre as águas.

Mesmo sabendo que os discípulos não compreendiam o que acontecia, era necessário que Ele manifestasse Sua divindade para que tudo fizesse sentido na Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus e em Pentecostes.

Senhor, hoje vivemos o tempo de Vossa graça, pedimos que nossos corações estejam sempre abertos e dispostos a acolher a Vossa vontade, por Jesus Cristo, Vosso Filho e Senhor nosso.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário