Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Evangelho do dia (Marcos, 6,34-44)

Naquele tempo:34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão,porque eram como ovelhas sem pastor.Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.35Quando estava ficando tarde,os discípulos chegaram perto de Jesuse disseram: 'Este lugar é deserto e já é tarde.36Despede o povo,para que possa ir aos campos e povoados vizinhoscomprar alguma coisa para comer.'37Mas, Jesus respondeu:'Dai-lhes vós mesmos de comer.'Os discípulos perguntaram:'Queres que gastemos duzentos denáriospara comprar pão e dar-lhes de comer?'38Jesus perguntou:'Quantos pães tendes? Ide ver.'Eles foram e responderam:'Cinco pães e dois peixes.'39Então Jesus mandouque todos se sentassem na grama verde, formando grupos.40E todos se sentaram,formando grupos de cem e de cinqüenta pessoas.41Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes,ergueu os olhos para o céu,pronunciou a bênção, partiu os pãese ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem.Dividiu entre todos também os dois peixes.42Todos comeram, ficaram satisfeitos,43e recolheram doze cestoscheios de pedaços de pão e também dos peixes.44O número dos que comeram os pãesera de cinco mil homens.


"Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão" (v. 34), o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes é grandioso, mas uma vez que as pessoas comeram e ficaram satisfeitas, o efeito do alimento pode passar, talvez alguns sequer perceberam que tratava-se de um milagre.

Mas a compaixão que Jesus teve por cada um é eterna, todos perceberam o amor com que Jesus os acolheu e como os discípulos foram prestativos, entregando o alimento a cada grupo.

Ler o Evangelho de hoje com os olhos dos discípulos nos mostra o milagre e o poder de Jesus, além da fé dos discípulos em atender o pedido de Jesus, mas ler o Evangelho com os olhos da multidão nos mostra o efeito da compaixão e da gentileza, imagino o sorriso dos apóstolos ao entregar a comida a cada pessoa faminta.

Senhor, fazei de nós os servos que servem não apenas com palavras, mas com gestos humildes e prestativos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário