Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Evangelho do dia (Marcos 2,23-28)

23Jesus estava passando por uns campos de trigo,em dia de sábado.Seus discípulos começaram a arrancar espigas,enquanto caminhavam.24Então os fariseus disseram a Jesus:'Olha! Por que eles fazem em dia de sábadoo que não é permitido?'25Jesus lhes disse:'Por acaso, nunca lesteso que Davi e seus companheiros fizeramquando passaram necessidade e tiveram fome?26Como ele entrou na casa de Deus,no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote,comeu os pães oferecidos a Deus,e os deu também aos seus companheiros?No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães'.27E acrescentou:'O sábado foi feito para o homem,e não o homem para o sábado.28Portanto, o Filho do Homemé senhor também do sábado'.


A lei, tão necessária e tão perigosa. No evangelho de hoje, os apóstolos colhiam espigas de trigo e comiam em dia de sábado, porém o sábado é sagrado, dia de descanso e de santificação, portanto é proibido trabalhar de qualquer forma, mesmo que apenas para o sustento.

Jesus via como as pessoas sofriam com a rigidez da lei, pois passavam fome e necessidades, mas as autoridades não os atendiam, pois eram os "mestres da lei".

"O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado" (v. 27), com essas palavras, Jesus diz que a lei deve servir às pessoas e auxiliá-las e não o contrário, onde somos escravos da lei.

"o Filho do Homem é senhor também do sábado" (v. 28), com essas palavras, Jesus declara ser maior que a lei, já que a lei é menor que os homens.

Senhor, libertai-nos das correntes do mundo e dai-nos a verdadeira liberdade.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário