Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Evangelho do dia (Marcos 2,18-22)

Naquele tempo:18Os discípulos de João Batista e os fariseusestavam jejuando.Então, vieram dizer a Jesus:'Por que os discípulos de Joãoe os discípulos dos fariseus jejuam,e os teus discípulos não jejuam?'19Jesus respondeu:'Os convidados de um casamentopoderiam, por acaso, fazer jejum,enquanto o noivo está com eles?Enquanto o noivo está com eles,os convidados não podem jejuar.20Mas vai chegar o tempoem que o noivo será tirado do meio deles;aí, então, eles vão jejuar.21Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha;porque o remendo novo repuxa o pano velhoe o rasgão fica maior ainda.22Ninguém põe vinho novo em odres velhos;porque o vinho novo arrebenta os odres velhose o vinho e os odres se perdem.Por isso, vinho novo em odres novos'.


"vinho novo em odres novos" (v. 22), antes de colocarmos o vinho do Evangelho em alguém, é preciso que primeiro esta pessoa vivencie algo novo, tornando-se um odre novo, "porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem" (v. 21).

Se primeiro vivenciamos algo de novo com Jesus e desejamos mais desta experiência, então nos tornamos um odre novo e vazio, pronto para receber o vinho da nova vida em Cristo.

Senhor, convertei-nos sempre em odres novos e derramai sempre o Vosso vinho em nossas vidas.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário