Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Evangelho do dia (Lucas 5,12-16)

12Aconteceu que Jesus estava numa cidade,e havia aí um homem leproso.Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu:'Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar.'13Jesus estendeu a mão, tocou nele,e disse: 'Eu quero, fica purificado.'E, imediatamente, a lepra o deixou.14E Jesus recomendou-lhe:Não digas nada a ninguém.Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificaçãoo prescrito por Moisés como prova de tua cura.15Não obstante, sua fama ia crescendo,e numerosas multidões acorriam para ouví-lo eserem curadas de suas enfermidades.16Ele, porém, se retirava para lugares solitáriose se entregava à oração.


No tempo de Jesus, a pior doença que existia era a lepra, hoje, muitas das doenças do passado têm cura através da medicina e dos avanços da saúde.

Porém, além das doenças que as ciências médicas ainda não entendem, existem também as doenças da mente e do espírito.

A psicologia tenta resolver os problemas da mente, porém ainda existem muitas contradições entre os estudiosos da área.

O que sabemos é que os ensinamentos de Jesus têm o poder de curar tanto a mente quanto a alma das pessoas, porém é um caminho longo e doloroso para se curar a mente ou a alma, diferente do corpo, que pode ser curado através de descanso, remédios, etc.

No Evangelho de hoje, o leproso vê que Jesus tem poder para curá-lo "Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar." (v. 12) e é o leproso que nos ensina a confiar em Jesus e no poder do Espírito Santo, capaz de curar o corpo, a mente e a alma.

Curai-nos, Senhor, pois pecamos e sofremos pelos pecados que nos atormentam. Todo o nosso ser padece em dores e apenas o Vosso amor pode nos curar.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário