Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Evangelho do dia (Marcos 4,21-25)

Naquele tempo, Jesus disse à multidão:1'Quem é que traz uma lâmpadapara colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama?Ao contrário, não a coloca num candeeiro?22Assim, tudo o que está escondidodeverá tornar-se manifesto,e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto.23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.'24Jesus dizia ainda:'Prestai atenção no que ouvis:com a mesma medida com que medirdes,também vós sereis medidos;e vos será dado ainda mais.25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais;do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem.'


Tudo o que temos, ou pensamos ter, vem de Deus, mas para quem reconhece a própria condição e aceita a pobreza que nos é própria, este "que tem alguma coisa, será dado ainda mais" (v. 25), mas quem se mantiver arrogante e ganancioso, este "que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem" (v. 25).

Nós somos chamados à verdade e à luz, para que nossa vida ilumine a vida dos que estão próximos a nós, por isso é tão importante para as pessoas de fé serem verdadeiras e sinceras.

Se escondemos nossas vidas, que confiança passamos para as outras pessoas? Nem mesmo quem nos ama terá confiança se vivemos uma vida escondida.

Senhor, purificai nossas vidas, alcançando corpo, mente e alma, para que sejamos capazes de viver inteiramente a Vossa vontade.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário