Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Evangelho do dia (Marcos 1,40-45)

Naquele tempo:40Um leproso chegou perto de Jesus,e de joelhos pediu:'Se queres tens o poder de curar-me'.41Jesus, cheio de compaixão,estendeu a mão, tocou nele, e disse:'Eu quero: fica curado!'42No mesmo instante a lepra desapareceue ele ficou curado.43Então Jesus o mandou logo embora,44falando com firmeza:'Não contes nada disso a ninguém!Vai, mostra-te ao sacerdotee oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou,como prova para eles!'45Ele foi e começou a contare a divulgar muito o fato.Por isso Jesus não podia maisentrar publicamente numa cidade:ficava fora, em lugares desertos.E de toda parte vinham procurá-lo.


"Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos" (v. 45), após curar o leproso, Jesus ficou famoso e não podia mais entrar em uma cidade sem que toda a população o procurasse.

O que me chamou a atenção foi o fato de Jesus ficar "fora, em lugares desertos", pois mesmo estando afastado das pessoas, Ele ainda atraía muitas pessoas.

Mesmo buscando a solidão, Jesus não deixou de cumprir plenamente Sua missão de Salvador de todas as pessoas.

Jesus tinha a maior das missões quando nasceu, e nada o impediu de cumpri-la, às vezes penso que Deus também tem uma missão para mim e que estou muito longe de cumpri-la, mas trechos do Evangelho como este mostram que eu não cumprirei a minha missão por mim, mas Deus que me conduz e auxilia no cumprimento desta missão.

Senhor, dai-nos fé e coragem de enfrentar o mundo com o brasão da Cruz.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário