Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Evangelho do dia (Lucas 4,14-22a)

Naquele tempo:14Jesus voltou para a Galiléia, com a força do Espírito,e sua fama espalhou-se por toda a redondeza.15Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam.16E veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado.Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado,e levantou-se para fazer a leitura.17Deram-lhe o livro do profeta Isaías.Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito:18'O Espírito do Senhor está sobre mim,porque ele me consagrou com a unçãopara anunciar a Boa Nova aos pobres;enviou-me para proclamar a libertação aos cativose aos cegos a recuperação da vista;para libertar os oprimidos19e para proclamar um ano da graça do Senhor.'20Depois fechou o livro,entregou-o ao ajudante, e sentou-se.Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele.21Então começou a dizer-lhes:'Hoje se cumpriu esta passagem da Escrituraque acabastes de ouvir.'22aTodos davam testemunho a seu respeito,admirados com as palavras cheias de encantoque saíam da sua boca.


Em algumas partes do Evangelho, Jesus procura não revelar sua identidade, porém Ele sempre fala das Escrituras e dos livros dos profetas, de modo a explicar o que está acontecendo.

Esta é uma forma muito eficaz de ensinar, sair do centro do discurso e usar algo que seja familiar a todos para explicar o que está acontecendo.

Além dos livros dos profetas, Jesus também usava as parábolas para explicar o Reino de Deus, o perdão e a vida eterna, pois os elementos das parábolas já era familiar a todas as pessoas.

Senhor, dai-nos a sabedoria do Vosso Espírito para que saibamos anunciar o Evangelho e transmitir a Vossa Salvação a todos os que nos são confiados.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário