Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 21,12-19)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
12Antes que estas coisas aconteçam, 
sereis presos e perseguidos; 
sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; 
sereis levados diante de reis e governadores 
por causa do meu nome. 
13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 
14Fazei o firme propósito 
de não planejar com antecedência a própria defesa; 
15porque eu vos darei palavras tão acertadas, 
que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 
16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, 
irmãos, parentes e amigos. 
E eles matarão alguns de vós. 
17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 
18Mas vós não perdereis 
um só fio de cabelo da vossa cabeça. 
19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!


Ao falar do final dos tempos, não é raro Jesus reforçar a perseguição que todos os seus discípulos sofrem.

Muitas vezes, somos perseguidos na sociedade onde vivemos, no trabalho e até mesmo dentro de casa, tudo porque nos encontramos com Jesus e decidimos viver segundo o amor que Ele nos oferece.

O Amor de Jesus não é acomodado, mas totalmente ativo, onde levamos outras pessoas ao encontro deste mesmo amor de várias formas, inclusive pela orientação do caminho correto a seguir.

Acontece, que muitas vezes, existem pessoas que não entendem o desejo de Deus de alcança-las através dos outros e por isso recusam a orientação.

Existem também aqueles que convivem no erro e no pecado e sentem-se ameaçados quando seu "grupo" diminui, na medida que os membros são orientados a seguir por outro caminho.

Devemos sim, continuar firmes na fé, pois "É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!" (v. 19).

Senhor, santificai e fortalecei a Vossa Igreja.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário