Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 15,1-10)

Naquele tempo: 
1Os publicanos e pecadores 
aproximavam-se de Jesus para o escutar. 
2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. 
'Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles.' 
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 
4'Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, 
não deixa as noventa e nove no deserto, 
e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 
5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 
6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, 
e diz: 'Alegrai-vos comigo! 
Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' 
7Eu vos digo: 
Assim haverá no céu mais alegria 
por um só pecador que se converte, 
do que por noventa e nove justos 
que não precisam de conversão. 
8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, 
não acende uma lâmpada, 
varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 
9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: 
'Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!' 
10Por isso, eu vos digo, 
haverá alegria entre os anjos de Deus 
por um só pecador que se converte.'


Algumas vezes, podemos nos perguntar "por que o mundo está desse jeito?", se Jesus prometeu o Reino de Deus definitivo quando Ele retornasse, por que Ele não retorna logo?

Quando Jesus retornar, Ele irá realizar o JUÍZO FINAL: "Quando o Filho do Homem voltar em sua glória e todos os anjos com Ele, sentar-se-á em seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante Dele e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda." Mateus 25, 31ss.

Então, quando Jesus retornar, não haverá mais tempo para a conversão dos pecadores e se "haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte" (v. 10), é de se esperar que Deus dê todo o tempo possível para que cada pecador escolhido entre seus eleitos se converta.

Senhor, fazei de nós Vossas testemunhas, para que através do nosso testemunho de fé, os pecadores vejam a Vossa face e se convertam.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário