Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 14,25-33)

Naquele tempo:25Grandes multidões acompanhavam Jesus.Voltando-se, ele lhes disse:26'Se alguém vem a mim, mas não se desapegade seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos,seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida,não pode ser meu discípulo.27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim,não pode ser meu discípulo.28Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre,não se senta primeiro e calcula os gastos,para ver se tem o suficiente para terminar?Caso contrário,29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar.E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo:30'Este homem começou a construire não foi capaz de acabar!'31Ou ainda:Qual o rei que ao sair para guerrear com outro,não se senta primeiro e examina bemse com dez mil homens poderá enfrentar o outroque marcha contra ele com vinte mil?32Se ele vê que não pode,enquanto o outro rei ainda está longe,envia mensageiros para negociar as condições de paz.33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós,se não renunciar a tudo o que tem,não pode ser meu discípulo!'


Jesus nos convida a uma vida completa, plena e feliz. Para isto, Ele se oferece inteiramente para nós e nós só podemos recebê-Lo se estivermos com as mãos completamente livres.

Jesus não diz que devemos abandonar a família, o trabalho e a sociedade, mas sim que devemos seguir o primeiro mandamento de forma concreta "Amar a Deus sobre todas as coisas".

Se temos apego a alguém ou algum objeto, este apego pode ser uma pedra que impede nosso amor para com Deus.

Nós devemos sim amar nossa família e trabalhar para sustentá-la, mas nosso objetivo final é Deus, nossa vida não deve ficar presa devido a outras pessoas, a menos que realmente exista esta necessidade, como os pais de crianças com necessidades especiais, que devem estar o tempo todo junto de seus filhos.

Quando Jesus dá os exemplos do homem que deseja construir uma torre e do rei que está para sofrer um ataque, Ele mostra qual o caminho de prudência deve-se seguir.

Jesus comparar o apego à imprudência, pois alguém que tenha apegos mundanos está sujeito a sofrer da mesma forma que o homem ou o rei imprudente, que são humilhados e derrotados.

Senhor, dai-nos sempre os dons da prudência e do desapego, para que sejamos servos livres e fieis ao Vosso Amor.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário