Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 16,1-8)

Naquele tempo: 
1Jesus disse aos discípulos: 
'Um homem rico tinha um administrador 
que foi acusado de esbanjar os seus bens. 
2Ele o chamou e lhe disse: 
'Que é isto que ouço a teu respeito? 
Presta contas da tua administração, 
pois já não podes mais administrar meus bens'. 
3O administrador então começou a refletir: 
'O senhor vai me tirar a administração. 
Que vou fazer? 
Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 
4Ah! Já sei o que fazer, 
para que alguém me receba em sua casa 
quando eu for afastado da administração'. 
5Então ele chamou cada um 
dos que estavam devendo ao seu patrão. 
E perguntou ao primeiro: 
'Quanto deves ao meu patrão?' 
6Ele respondeu: 'Cem barris de óleo!' 
O administrador disse: 
'Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinqüenta!' 
7Depois ele perguntou a outro: 
'E tu, quanto deves?' 
Ele respondeu: 'Cem medidas de trigo'. 
O administrador disse: 
'Pega tua conta e escreve oitenta'. 
8E o senhor elogiou o administrador desonesto, 
porque ele agiu com esperteza. 
Com efeito, os filhos deste mundo 
são mais espertos em seus negócios 
do que os filhos da luz.


"os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz" (v; 8), com essas palavras, Jesus apresenta a realidade profissional dos "filhos deste mundo" em comparação à realidade dos "filhos da luz".

Os filhos do mundo sabem o que fazer e como conseguir o que querem, enquanto os filhos da luz têm os olhos na honestidade e na justiça.

Quando um filho da luz entra em um negócio, ele se torna como uma luz, chamando a atenção de todos pelas suas atitudes e humildade, podendo também gerar a inveja de alguns.

Quanto ao sucesso, Jesus nos mostra que Deus não se opõe à riqueza, mas sim à desonestidade.

O senhor do administrador desonesto era rico e justo, enquanto o administrador foi afastado do cargo justamente por ser desonesto.

Esta questão ocorre frequentemente em todos os lugares, deste empresas, famílias e até na Igreja, pois sempre existem pessoas que entendem como o mundo funciona, como um filho entende sua mãe, e pessoas que buscam a honestidade e a justiça em todas as ações, porque conhecem a Deus e têm a luz como mãe.

Senhor, abençoai e reuni o Vosso povo, não permitindo que a mentalidade do mundo contamine a santidade da Igreja.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário