Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 18,35-43)

35Quando Jesus se aproximava de Jericó, 
um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 
36Ouvindo a multidão passar, 
ele perguntou o que estava acontecendo. 
37Disseram-lhe que Jesus Nazareno 
estava passando por ali. 
38Então o cego gritou: 
'Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!' 
39As pessoas que iam na frente 
mandavam que ele ficasse calado. 
Mas ele gritava mais ainda: 
'Filho de Davi, tem piedade de mim!' 
40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. 
Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 
41'O que queres que eu faça por ti?' 
O cego respondeu: 
'Senhor, eu quero enxergar de novo.' 
42Jesus disse: 'Enxerga, pois, de novo. 
A tua fé te salvou.' 
43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo 
e seguia Jesus, glorificando a Deus. 
Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.


O cego de Jericó tinha apenas ouvido falar de Jesus e acreditou que Ele poderia curá-lo.

Ao saber que Jesus passava por ali, percebeu que aquela poderia ser a única chance de ter este contato com Jesus, então aquela chance não poderia ser perdida.

O cego gritou e quanto mais diziam para ele ficar calado, mais ele gritava, (cf. v. 39).

Quando as palavras do cego chegou aos ouvidos de Jesus, Ele assumiu o controle da situação e fez o que fosse necessário para a realização do milagre, parou a multidão, mandou que trouxessem o cego e perguntou "O que queres que eu faça por ti?" (v. 41).

Esta pergunta parece sarcástica, pois Jesus via claramente que o homem era cego, mas era necessário que ele dissesse o que queria, para estar certo de sua vontade e aberto para reconhecer a graça de Deus.

Hoje acontece o mesmo, Jesus está sempre no meio de nós, então precisamos chamar por Ele e estarmos certos de nossa vontade para quando Ele nos ouvir e nos chamar.

Senhor, os olhos de nossa alma estão fechados pelo pecado e pelos nossos desejos mundanos, somos muitas vezes mais cegos que o pobre homem de Jericó.

Curai-nos, Senhor, queremos enxergar novamente, não apenas o mundo, mas sim a Vossa face.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário