Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Evangelho do dia (Mateus 18,1-5.10)

Naquela hora,
1Os discípulos aproximaram-se de Jesus
e perguntaram:
"Quem é o maior no Reino dos Céus?"
2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles
3e disse:
"Em verdade vos digo,
se não vos converterdes,
e não vos tornardes como crianças,
não entrareis no Reino dos Céus.
4Quem se faz pequeno como esta criança,
esse é o maior no Reino dos Céus.
5E quem recebe em meu nome uma criança como esta,
é a mim que recebe.
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos,
pois eu vos digo que os seus anjos nos céus
vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.


Ontem lembramos de Santa Teresinha do Menino Jesus, ela recebeu a inspiração de viver a fé como uma criança, seguindo este evangelho, surgiu então a ideia da "infância espiritual".

A infância espiritual, que Jesus ensina no evangelho e Santa Teresinha ensina com a própria vida, não consiste em ser infantil ou comportar-se de forma infantil, mas sim de ter uma alma inocente como a de uma criança, receber o que o mundo oferecer como uma criança humilde, aprender as verdades de Deus com o mesmo encanto que um filho aprende boas coisas com seus pais e agradecer tudo o que receber, como os pais costumam ensinar (ou ao menos deveriam).

Hoje existem muitas crianças interesseiras e sem educação, porém a referência de Jesus são as crianças humildes, que estão dispostas a aprender e sabem respeitar e obedecer.

Além dos pecados que trazemos em nossa vida, também somos responsáveis pela vida das pessoas em nosso redor, se fazemos algo, mesmo que sem intenção de prejudicar, mas causamos um mal, seremos responsáveis por este mal e todas as suas consequências, mais ainda se um pai ou uma mãe nega dar a devida educação ao filho que fica rebelde e depois decide levar uma vida de pecado por não ter recebido amor nem limites dos pais.

Hoje, a Igreja lembra dos anjos da guarda, nossos protetores e guias, a fé católica apresenta duas realidades de mundo criadas por Deus, o mundo material, onde vivemos, e um mundo espiritual, onde vivem as criaturas sem corpo, como os anjos.

Através da oração e da intercessão a Deus, um mundo pode influenciar o outro, por isso é sempre recomendado rezar ao anjo da guarda e pedir que ele reze por nós, através de seus anjos da guarda, muitas crianças são preservadas dos perigos e males do mundo.

Senhor, somos gratos porque temos nossos pais, amigos e familiares para nos protegerem na terra, mas temos sempre um amigo no céu, nosso anjo da guarda, que intercede por nós e nos guia para a Sua vontade.

Santos anjos da guarda, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário