Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 12,13-21)

Naquele tempo:13Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: 'Mestre,dize ao meu irmão que reparta a herança comigo.'14Jesus respondeu:'Homem, quem me encarregou de julgarou de dividir vossos bens?'15E disse-lhes:'Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância,porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas,a vida de um homem não consiste na abundância de bens.'16E contou-lhes uma parábola:'A terra de um homem rico deu uma grande colheita.17Ele pensava consigo mesmo:'O que vou fazer?Não tenho onde guardar minha colheita'.18Então resolveu: 'Já sei o que fazer!Vou derrubar meus celeiros e construir maiores;neles vou guardar todo o meu trigo,junto com os meus bens.19Então poderei dizer a mim mesmo:- Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos.Descansa, come, bebe, aproveita!'20Mas Deus lhe disse: 'Louco!Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida.E para quem ficará o que tu acumulaste?'21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo,mas não é rico diante de Deus.'


Os bens do mundo estão a nosso serviço, então devemos desfrutar dos recursos no mundo com sabedoria, não nos tornando escravos das coisas do mundo.

É importante termos o que comer, mas não podemos viver pela comida.

É importante termos o que vestir, mas não podemos viver pelas roupas.

É importante termos condições de dar uma boa vida para nossas famílias, mas não devemos viver pelo dinheiro, deixando de dar atenção à família para ganhar mais dinheiro.

É importante termos as condições básicas de vida, como saúde, moradia, transporte, educação e lazer, mas nada é mais importante que o amor que Deus tem por nós, nem a saúde, nem nossa casa, nem nosso carro, nem os estudos, nem a diversão.

Porém, com Deus, conseguimos aproveitar o melhor de tudo, desfrutando tudo com responsabilidade e caridade.

Devemos sim, trabalhar e produzir, mas existem questões mais importantes, pois o trabalho passa, mas o amor permanece.

Senhor, dai-nos a sabedoria de entendermos a realidade por trás de tudo o que vivemos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário