Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 11,29-32)

Naquele tempo:29Quando as multidões se reuniram em grande quantidade,Jesus começou a dizer:'Esta geração é uma geração má.Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado,a não ser o sinal de Jonas.30Com efeito, assim como Jonasfoi um sinal para os ninivitas,assim também será o Filho do Homem para esta geração.31No dia do julgamento,a rainha do Sul se levantarájuntamente com os homens desta geração,e os condenará.Porque ela veio de uma terra distantepara ouvir a sabedoria de Salomão.E aqui está quem é maior do que Salomão.32No dia do julgamento, os ninivitasse levantarão juntamente com esta geração e a condenarão.Porque eles se converteramquando ouviram a pregação de Jonas.E aqui está quem é maior do que Jonas.'


"aqui está quem é maior do que Salomão" (v. 31) e "aqui está quem é maior do que Jonas" (v. 32), Jesus é maior que os reis, a lei e os profetas, pois Ele é Rei dos reis, Juiz dos juízes e Profeta dos profetas.

Muitos se converteram ao ouvir as palavras de sabedoria dos reis e dos juízes e também as profecias dos profetas, e Jesus é maior que todos eles, porém "Esta geração é uma geração má" (v. 29), mesmo os milagres e todas as palavras de Jesus não foram suficientes para converter a todos.

Pela dureza desses corações é que Jesus diz "No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão" (v. 32), pois os ninivitas eram pagãos e se converteram e os judeus sempre foram o povo eleito por Deus, mas pecaram e tornaram-se orgulhosos.

Apenas através da humilhação nos tornamos mansos e humildes, esta humilhação não é a vergonha pública, mas o constrangimento de reconhecer os erros e receber o perdão de Deus.

Jesus, manso e humilde de coração, dai-nos um coração semelhante ao Vosso.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário