Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 11,1-4)

1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. 
Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: 
'Senhor, ensina-nos a rezar, 
como também João ensinou a seus discípulos.' 
2Jesus respondeu: 'Quando rezardes, dizei: 
'Pai, santificado seja o teu nome. 
Venha o teu Reino. 
3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 
4e perdoa-nos os nossos pecados, 
pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; 
e não nos deixes cair em tentação'.'


A oração do Pai-Nosso, conforme Jesus nos ensinou, foi adaptada quanto à forma, mas todo o seu conteúdo foi preservado, pois existem questões relacionadas à tradução entre a escrita original da Bíblia e as versões em línguas modernas que temos hoje.

O Pai-Nosso é o resumo da vida cristão, onde adoramos e louvamos o Pai, reconhecemos que Ele é o provedor de todas as coisas e que precisamos ser sempre perdoados por Deus, na medida que reconhecemos nossos erros e também que perdoamos os que pecaram contra nós, para finalizar, Jesus declara haver um mal e que este mal está fora de nós, pois a súplica "não nos deixes cair em tentação" (v. 4) refere-se aos tropeços que temos em nossa vida, os quais podem ser ciladas do demônio que nos atraem para longe de Deus.

A oração do Pai-Nosso não deve ser apenas um conjunto de palavras ditas em cada missa ou em alguns momentos de oração, mas sim o resumo de nossa vida, como seguidores e discípulos de Jesus, devemos amar a Deus, reconhecer que tudo o que temos é providência de Deus, que precisamos sempre do perdão de Deus, mas precisamos perdoar os outros na mesma medida, e que devemos sempre lutar contra as tentações do pecado.

Senhor, dai-nos sempre do Vosso Pão da Vida e fortalecei-nos na luta diária.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário