Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 13,31-35)

31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se 
e disseram a Jesus: 
'Tu deves ir embora daqui, 
porque Herodes quer te matar.' 
32Jesus disse: 'Ide dizer a essa raposa: 
eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; 
e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 
33Entretanto, preciso caminhar hoje, 
amanhã e depois de amanhã, 
porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 
34Jerusalém, Jerusalém! 
Tu que matas os profetas 
e apedrejas os que te foram enviados! 
Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, 
como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, 
mas tu não quiseste! 
35Eis que vossa casa ficará abandonada. 
Eu vos digo: não me vereis mais, 
até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: 
Bendito aquele que vem em nome do Senhor.'


"Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!" (v. 34), nesta frase que Jesus fala, vemos uma coisa interessante "eu quis reunir teus filhos", referindo-se às vezes em que foram enviados profetas para Jerusalém.

Cada profeta foi uma tentativa de reunir o povo de Jerusalém, e quem mandou os profetas para a cidade de Jerusalém?

DEUS!

Jesus falava dos profetas e na sequência diz que várias vezes tentou reunir o povo de Jerusalém, ou seja, Jesus tentou reunir o povo de Jerusalém enviando seus profetas, na condição de Deus.

Apenas Deus pode fazer surgir uma vida e mais ainda uma vida santa, como foram os antigos profetas judeus.

Senhor Jesus, por vezes temos dificuldade de ver que és Deus, mas é fácil vê-Lo sempre perto, como pessoa humana, atencioso com nossas necessidades e sempre disposto a estar conosco nas provações, mostrando o caminho por onde seguir e abrindo novos caminhos que ainda não conhecemos.

Senhor Jesus, Filho de Deus, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, só Vós sois nosso único Deus, com o Pai e o Espírito Santo.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário