Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 11,5-13)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
5E Jesus acrescentou: 
'Se um de vós tiver um amigo 
e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: 
'Amigo, empresta-me três pães, 
6porque um amigo meu chegou de viagem 
e nada tenho para lhe oferecer', 
7e se o outro responder lá de dentro: 
'Não me incomoda! Já tranquei a porta, 
e meus filhos e eu já estamos deitados; 
não me posso levantar para te dar os pães'; 
8eu vos declaro: 
mesmo que o outro não se levante 
para dá-los porque é seu amigo, 
vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele 
e lhe dará quanto for necessário. 
9Portanto, eu vos digo: 
pedi e recebereis; procurai e encontrareis; 
batei e vos será aberto. 
10Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; 
e, para quem bate, se abrirá. 
11Será que algum de vós que é pai, 
se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 
12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 
13Ora, se vós que sois maus, 
sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, 
quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo 
aos que o pedirem! '


O evangelho de hoje nos motiva à oração, Jesus diz que devemos ser insistentes, pois "mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário" (v. 8).

Deus pode não nos atender, pois até nossos melhores desejos podem não ser a vontade de Deus, já que somos limitados e não conhecemos tudo, mas mesmo assim, Deus pode vir a nos atender pela nossa insistência.

Todavia, Jesus nos diz exatamente o que devemos pedir a Deus: "o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem" (v. 13).

Apenas com o Espírito Santo em nós que poderemos conhecer e viver a vontade de Deus e alcançar a santidade, as recompensas dos verdadeiros discípulos de Jesus.

Senhor, enviai-nos e renovai a face da Terra.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário