Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Evangelho do dia (Mateus 18,1-5.10.12-14)

Naquele tempo: 
1Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: 
'Quem é o maior no Reino dos Céus?' 
2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 
3e disse: 'Em verdade vos digo, 
se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, 
não entrareis no Reino dos Céus. 
4Quem se faz pequeno como esta criança, 
esse é o maior no Reino dos Céus. 
5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, 
é a mim que recebe. 
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, 
pois eu vos digo que os seus anjos nos céus 
vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 
12Que vos parece? 
Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, 
não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, 
para procurar aquela que se perdeu? 
13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, 
ficará mais feliz com ela, 
do que com as noventa e nove que não se perderam. 
14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus 
não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.


A inocência, a ingenuidade, a sinceridade e a falta de preconceitos das crianças fazem delas o exemplo escolhido por Jesus para dizer como deve ser aquele que deseja um dia entrar no Reino dos Céus.

Hoje, muitas crianças não são mais esse exemplo escolhido por Jesus, pois muitas crianças têm se tornado maldosas, maliciosas e cheias de interesses e falsidades.

O pecado e o mau exemplo dos adultos contaminam a natureza das crianças, transformando a criança antes inocente em uma ovelha perdida, pois perde a inocência, porém sem receber ainda a maturidade.

O Senhor busca as ovelhas distantes, encontrando muitas delas, porém é difícil chamar uma ovelha para o rebanho quando ela não vê nem ouve os chamados do pastor, pois seus olhos estão cegos pela vaidade e seus ouvidos entupidos pelo pecado.

Senhor, purificai-nos dos males do mundo e livrai-nos sempre do inimigo que não pára de tentar nos afastar do Vosso Amor.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário