Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Evangelho do dia (Mateus 16,24-28)

Naquele tempo, 
24Jesus disse aos discípulos: 
'Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, 
tome a sua cruz e me siga. 
25Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; 
e quem perder a sua vida por causa de mim, 
vai encontrá-la. 
26De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro 
mas perder a sua vida? 
O que poderá alguém dar em troca de sua vida? 
27Porque o Filho do Homem 
virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, 
e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 
28Em verdade vos digo: 
Alguns daqueles que estão aqui não morrerão 
antes de verem o Filho do Homem vindo com o seu Reino.'


"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga" (v. 24), tudo o que trazemos conosco é um peso, nossas preocupações, nossos medos, nossa ansiedade, nossos desejos, nossas vontades.

Jesus pede que renunciemos a nós mesmos no sentido de não viver mais segundo a nossa própria vontade, mas segundo a vontade de Deus.

"que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida?" (v. 26), esta é uma pergunta que devemos nos fazer ainda hoje, na verdade, devemos nos fazer esta pergunta mais ainda nos dias de hoje.

Hoje temos muitas opções, podemos trabalhar em várias coisas como tecnologia, saúde, comunicação, serviços sociais, serviço público, etc., podemos fazer muitas coisas para nos divertirmos, como ir a parques, shoppings, cinemas, teatros, museus, shows, mesmo em casa temos TV com filmes, novelas, séries, canais de TV por assinatura, videogames, jogos online, enfim, as opções de diversão são inúmeras.

Além de tudo, podemos ainda viajar, hoje existe um desejo nas pessoas de viajar, conhecer o mundo, descobrir o que existe por aí.

Mas de que adianta ter e fazer todas as coisas, se falta o mais importante? O mais importante não é o conhecimento nem as posses nem a diversão.

O mais importante é descobrir a própria vida, porém Jesus nos pergunta "O que poderá alguém dar em troca de sua vida?" (v. 26).

Para encontrar a resposta, devemos olhar para dentro de nós e perguntar a Deus "o que devo fazer?" e também "o que o Senhor quer de mim?".

Como Deus é amor, vamos ter que buscar a Deus com um amor semelhante o Dele.

Assim, quando encontrarmos a resposta, estaremos com nossa recompensa garantida, segundo a promessa de Jesus "o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta." (v. 27).

Senhor, livrai-nos dos males do mundo e também dos males que estão dentro de nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário