Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Evangelho do dia (Mateus 8,18-22)

Naquele tempo; 
18Vendo uma multidão ao seu redor, 
Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 
19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: 
'Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás.' 
20Jesus lhe respondeu: 
'As raposas têm suas tocas 
e as aves dos céus têm seus ninhos; 
mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.' 
21Um outro dos discípulos disse a Jesus: 
'Senhor, permite-me 
que primeiro eu vá sepultar meu pai.' 
22Mas Jesus lhe respondeu: 
'Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos.' 


Uma vez que a terra está semeada, o agricultor parte para outra área, seja para semeá-la ou fazer a colheita daquilo que já foi semeado.

Jesus andou pelas tribos de seu povo lançando as sementes do Evangelho e colhendo frutos mais precoces, aqueles que estavam mais dispostos a aderir a Jesus e segui-Lo.

Porém, Jesus sempre deixa claro que nem Ele nem seus seguidores têm descanso nem um local fixo, para onde voltar "o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça" (v. 20), mostrando o caráter missionário do Evangelho.

Quando Jesus diz "deixa que os mortos sepultem os seus mortos" (v. 22), Ele não despreza a família do seu discípulo, mas pede ao discípulo que dê prioridade ao Evangelho, provavelmente porque este discípulo deve ter sido o único a aderir ao Evangelho em sua família.

Se seguimos Jesus, nossa vida é dura e sofrida, mas temos a certeza da felicidade eterna, caso sejamos fiéis até o fim, se negamos Jesus, podemos ter uma vida fácil e cheia de prazeres, mas a eternidade será longe de todo o amor, pois apenas em Deus existe amor e depois da morte, nossa consciência nos levará para próximo ou para longe do amor de Deus.

Senhor, dai-nos sempre do Vosso Amor aqui na terra, para um dia estarmos plenamente unidos ao Vosso Amor no Céu.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário