Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Evangelho do dia (João 17,11b-19)

Naquele tempo:
Jesus ergueu os olhos ao céu e disse:
11b'Pai santo, guarda-os em teu nome, 
o nome que me deste, 
para que eles sejam um 
assim como nós somos um. 
12Quando eu estava com eles, 
guardava-os em teu nome, 
o nome que me deste. 
Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, 
a não ser o filho da perdição, 
para se cumprir a Escritura. 
13Agora, eu vou para junto de ti, 
e digo estas coisas, estando ainda no mundo, 
para que eles tenham em si 
a minha alegria plenamente realizada. 
14Eu lhes dei a tua palavra, 
mas o mundo os rejeitou, 
porque não são do mundo, 
como eu não sou do mundo. 
15Não te peço que os tires do mundo, 
mas que os guardes do Maligno. 
16Eles não são do mundo, 
como eu não sou do mundo. 
17Consagra-os na verdade; 
a tua palavra é verdade. 
18Como tu me enviaste ao mundo, 
assim também eu os enviei ao mundo. 
19Eu me consagro por eles, 
a fim de que eles também sejam consagrados na verdade'.


"Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou" (v. 14), a palavra de Jesus é um divisor em nossas vidas, ao ouvir o que diz Jesus não é possível permanecer como antes, pois a Verdade vem de Deus e todo contato com a Verdade é um contato com Deus, conforme o que Jesus diz "Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade." (v. 17).

Através da Verdade somos inseridos na vida de Jesus e unidos em Seu amor, e agora Jesus pede ao Pai em nosso favor, para que sejamos inseridos não apenas em Sua pessoa, mas na Trindade.

Assim como o mundo rejeita Deus, também nós somos rejeitados pelo mundo pois buscamos a Deus e as coisas do alto "o mundo os rejeitou, porque não são do mundo" (v. 14), porém Jesus não deseja que sejamos retirados do mundo e levados ao céu, Sua vontade é que fiquemos no mundo e anunciemos a Verdade.

Para anunciar a Verdade e sermos capazes de vivê-la, Jesus pede ao Pai que nos proteja do Maligno, do Demônio, o pai da mentira, "Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno." (v. 15).

De forma eficaz, Deus nos protege das investidas do Demônio através do Espírito Santo e de seus anjos, somos também fortalecidos pela nossas orações e pela intercessão dos santos.

Em especial, um anjo protege a Igreja, Miguel, que liderou os demais anjos na expulsão do Demônio e seus seguidores do céu, "Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram." (Apocalipse 12, 7s).

Deus luta através daqueles que O amam e a vitória é a santidade alcançada dentro de nós, santidade que nos faz Igreja, una e santa.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário