Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Evangelho do dia (João 16,29-33)

Naquele tempo:
29Os discípulos disseram a Jesus:
'Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 
30Agora sabemos que conheces tudo 
e que não precisas que alguém te interrogue.
Por isto cremos que vieste da parte de Deus. 
31Jesus respondeu: 'Credes agora? 
32Eis que vem a hora - e já chegou - 
em que vos dispersareis, cada um para seu lado,
e me deixareis só. 
Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 
33Disse-vos estas coisas 
para que tenhais paz em mim.
No mundo, tereis tribulações. 
Mas, tende coragem! Eu  venci o mundo!'


Os planos de Deus parecem estranhos, mas quando deixamos que Ele concretize e realize Sua vontade, percebemos que o que passou foi o melhor, pois os frutos foram bons.

Mesmo plantados com dores e sofrimentos, os frutos colhidos são bons, doces e alimentam muitas pessoas, por isto nossa recompensa no Céu haverá de ser grande, porque não fizemos o bem procurando o reconhecimento nem a aceitação das pessoas, mas tudo o quanto fazemos, devemos fazer para a glória de Deus e amor aos próximos, principalmente os mais necessitados.

Os discípulos disseram que "agora falas claramente e não usas mais figuras" (v. 29), ou seja, eles entendiam o que Jesus falava porque estavam habitados com sua forma de falar e mais abertos ao entendimento das coisas do alto.

Porém, Jesus já alerta aos seus discípulos que irão ocorrer eventos que serão difíceis de compreender, mas Jesus fala para que "que tenhais paz em mim" (v. 33), para que saibam que tudo o que acontecesse já estava nos planos de Deus.

Hoje colhemos frutos plantados pelos discípulos de Jesus e todos os que vieram depois deles, e nós devemos também plantar para que as próximas gerações tenham frutos bons como os nossos para colher. Para conseguirmos ser bons semeadores, devemos primeiro ser semelhantes a Jesus, em humildade, em respeito, em serenidade e em amor.

Jesus, manso e humilde de coração, dai-nos um coração semelhante ao Vosso.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário