Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Evangelho do dia (Mateus 5,38-42)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
38Ouvistes o que foi dito: 
'Olho por olho e dente por dente!' 
39Eu, porém, vos digo: 
Não enfrenteis quem é malvado! 
Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, 
oferece-lhe também a esquerda! 
40Se alguém quiser abrir um processo 
para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 
41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, 
caminha dois com ele! 
42Dá a quem te pedir 
e não vires as costas a quem te pede emprestado. 



"Não enfrenteis quem é malvado!" (v. 39), Jesus não apenas fala, mas Ele ordena que não enfrentemos pessoas "malvadas".

Ódio gera ódio, por outro lado, podemos colher amor onde plantamos amor, se nos entregamos nas mãos daqueles que nos perseguem, mostrando que temos consciência do que está acontecendo, mas não negamos amor, então um dia poderemos colher frutos deste amor.

O amor do desapego, da disponibilidade, da paciência, do serviço gratuito, e tantas outras formas de oferecer amor para quem nunca experimentou amor.

Existem aqueles que não têm nem aceitam amor por opção, porque seus corações já se decidiram por viver ao lado do mal e da mentira, porém, nestes casos, Deus ainda pode transformar a vida da pessoa, desde que exista quem se comprometa em ser desapagado, disponível, paciente e disposto a ajudar sem receber nada em troca.

Não somos nós os autores do amor, mas Cristo que vive em nós transforma nossas obras em sementes de amor que podem alcançar mesmo os corações mais duros e transformá-los em corações convertidos e cheios de amor.

Senhor, eu creio que sois Vós que faz todo o bem, mas convertei-me em um instrumento de Vossa Paz!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário