Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Evangelho do dia (Mateus 11,25-30)

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer:
25'Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra,
porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos
e as revelaste aos pequeninos.
26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
27Tudo me foi entregue por meu Pai,
e ninguém conhece o Filho, senão o Pai,
e ninguém conhece o Pai, senão o Filho
e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28Vinde a mim todos vós que estais cansados
e fatigados sob o peso dos vossos fardos,
e eu vos darei descanso.
29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração,
e vós encontrareis descanso.
30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


"Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados" (v. 28), lembro-me de quando conheci Jesus em janeiro de 2008, quando eu estava com o corpo cansado mas Ele conseguiu me alcançar e renovar todas as forças.

As promessas de Jesus se cumpriram e têm se cumprido, assim como o Evangelho tem se repetido na minha vida.

Às vezes esqueço que não sou capaz de andar com minhas pernas, nesses momentos tropeço e caio, mas quando deixo o Espírito Santo me erguer e me conduzir, vou em lugares distantes e que nunca havia imaginado estar.

Jesus também disse "meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (v. 30), realmente é difícil viver a proposta de Jesus, mas quando entendemos que é o Espírito Santo que faz todas as coisas através de nós, então conseguimos viver com um jugo suave e um fardo leve, sem as preocupações que a vida impõe, mas com todas as suas responsabilidades.

Jesus, manso e humilde de coração, dai-nos um coração semelhante ao Vosso! Fazei-nos perceber e entender o quanto somos fracos e que apenas a Vossa graça é capaz de nos sustentar.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário