Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Doutrinas diversas

Hoje vemos a presença de culturas de todos os tipos em quase todos os lugares.

A mídia (TV, internet, revistas, etc....) ajudam a difundir estas culturas.

Ontem, na reunião do Ministério de Oração e Aconselhamento, um dos assuntos mais presentes foi a presença de elementos de cultura oriental e africana (candomblé, macumba, etc....) na vida dos cristãos.

Hoje quando eu vi no site do prof. Felipe Aquino (aqui) percebi que Deus queria um novo post aqui no Engenheiro Católico.

Vamos lembrar do que Jesus disse quando o Demônio o tentou no deserto: "Amarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele prestarás culto.".

Em alguns casos, as pessoas que têm elementos de religiões e culturas pagãs (não cristãs) nem sabem o mal que fazem.

Objetos relacionados à culturas africanas (como Candomblé e Macumba) ou ao Espiritismo podem trazer consigo o mal presente nestas religiões.

Durante a reunião de ontem, foram relatados diversos casos que envolviam relações tanto com culturas africanas como com Espiritismo.

Um dos casos relatados era de um casal que tinha uma vida tranquila, mas sempre que estavam em casa eles brigavam sem motivo. Após as seções de oração, descobriram que um quadro que havia na sala da casa do casal (que eles haviam ganhado de um conhecido) era ligado ao Espiritismo. Depois que o quadro foi destruído o casal passou a viver em paz novamente.

Imagino que algumas pessoas que vão ler este caso não irão acreditar, mas a Bíblia orienta, como eu já postei aqui.

Filhos, não são os Budas, elefantes, pés-de-coelho, uvas, cores das roupas, o pé com que se anda, etc.... que lhes trará sorte, mas para aqueles que crêem e seguem os mandamentos de Deus, a providência divina lhes bastará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário