Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Eu sou o caminho, a verdade e a vida

Hoje ao acordar, eu estava me lembrando de um amigo que era católico mas hoje é espírita.

Lembrei-me de quando conversávamos e ele me disse que era católico mas tinha perguntas que a Igreja não respondia e que encontrou respostas no espiritismo.

Na ocasião eu perguntei: "Quais perguntas você tem?" e ele me disse que tinha déjà vu*.

Pois bem, agora eu pergunto a todos: você procura as respostas verdadeiras ou as respostas que te agradam?

Com certeza, no espiritismo este meu amigo encontrou as respostas que ele queria ouvir, mas no Livro do Deuteronômio capítulo 18 versículos 10 a 12 (escreve-se Deuteronômio 18, 10 - 12) está escrito:

"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha,
nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo,
à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos,
porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas,
e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações."

Apenas para contextualizar a passagem bíblica, o Livro do Deuteronômio conta parte da história do povo de Israel (o povo escolhido por Deus) em que eles estão atravessando o deserto depois que Moisés tirou-os do Egito. Neste livro são apresentadas as leis que Deus deu ao povo pelas mãos de Moisés, como o texto citado.

Para fechar este post, eu pedi a Deus que me revelasse qual a verdade para a nossa vida hoje e Ele me mostrou a seguinte passagem da Bíblia: 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios capítulo 11 versículos 23 a 32.

"Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse:
'Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim.'
Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice dizendo:
'Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes,
fazei-o em memória de mim.'
Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais
a morte do Senhor, até que venha. Portanto, todo aquele que comer o pão
ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.
Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos,
e muitos mortos. Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, sendo julgados pelo Senhor, ele nos castiga para não sermos condenados com o mundo."

Peço a todos os que leram o que escrevi aqui que rezem, ao menos, uma Ave-Maria por aqueles não conhecem a verdade.

Se você não se sente seguro a rezar, eu te oriento. Faça o seguinte:

  1. Procure um local reservado onde não irão te atrapalhar.
  2. Procure uma posíção confortável mas respeitosa, o melhor é sentado.
  3. Faça o sinal da cruz: "Em nome do Pai (ponha a mão direita na testa), do Filho (ponha a mão direita sobre o estômago) e do Espírito Santo (ponha a mão direita sobre o ombro esquerdo e depois sobre o direito)".
  4. Diga: "Meu Deus, eu te entrego esta Ave-Maria por todos aqueles que não Te conhecem. Peço a Maria, Mãe de Jesus, que mostre a todas as pessoas o caminho de Seu Filho."
  5. Reze: "Ave Maria, cheia de graça. O Senhor é convosco e bendita sois vós entre as mulheres. Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém."
  6. Faça novamente o sinal da cruz.
  7. Procure fazer um momento de silêncio e "deixe acontecer".

Que a paz de Cristo esteja conosco e Maria, acompanhada de todos os anjos e santos, sejam nossos guias.

_________________
* Déjà vu é um fenômeno psicológico que ocorre quando uma pessoa é submetida a uma situação e tem a impressão de já ter vivido aquela mesma situação. Este fenômeno é muito conhecido na psicologia desde a antiguidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário