Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Confissão

Eu fui ao Acamp's na semana passada e o que mais marcou o evento foi a confissão das pessoas que estavam a muito sem entregar seus pecados a Deus na confissão.

Vamos ler João 20, 23.

"Àqueles a quem perdoardes os pecados,
ser-lhes-ão perdoados;
àqueles a quem os retiverdes,
ser-lhes-ão retidos."

Isso Jesus disse aos apóstolos, que eram os primeiros sacerdotes do cristianismo, logo após enviar sobre eles o Espírito Santo, confome vemos nos vérsiculos anteriores (João 20, 19 - 22).

"Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana,
os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam,
por medo dos judeus.
Jesus veio e pôs-se no meio deles.
Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado.
Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco!
Como o Pai me enviou,
assim também eu vos envio a vós.
Depois dessas palavras,
soprou sobre eles dizendo-lhes:
Recebei o Espírito Santo."

Observamos a figura daqueles que Cristo elegeu e ungiu e a autoridade que vos foi dada.

Conforme o próprio Jesus, Deus vivo no meio de nós, disse, faz-se necessário que procuremos aqueles com autoridade de nos perdoar para buscarmos este perdão, que vem do próprio Deus.

Lembro-me de minha primeira confissão sincera, que eu estava realmente arrependido dos males que cometi e após receber a absovissão do sacerdote era como se um grande peso tivesse sido tirado de sobre mim.

Nós não devemos ter vergonha dos nossos pecados, pois somos todos pecadores e o demônio sabe que somos fracos às tentações. Mas Cristo é maior que qualquer mal, pecado ou tentação, pois aquele que venceu a morte e ressucitou vence hoje todo o pecado que trás consigo a morte ao pecador.

Lembremo-nos que foi o pecado do homem, que se rendeu a tentação do demônio, que trouxe morte ao mundo e, cheio de compaixão para conosco, Deus enviou seu Filho para reestabelecer a nossa vida.

A vida em plenitude é a vida sem pecado e o pecado só pode sair de nossas vidas pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, no sacramento da confissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário