Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Chuva sobre o lago

Hoje eu cheguei de viagem de uma pequena cidade no interior do Maranhão.

Nesta cidade é possível ver que a fé católica se mantém forte, porém é comum vermos festas com bebedeiras, jovens que cometem excessos em seus relacionamentos e os políticos que têm muito descaso com a cidade (não existem placas de sinalização, por exemplo).

Mesmo com os problemas, a fé das pessoas se mostra muito forte e eu rezei pedindo a Deus que me desse entendimento sobre este contraste: por um lado muitos fiéis à Igreja e por outro as pessoas entregues aos seus desejos (carnais).

Durante a oração, eu tive a visualização de uma chuva que caía sobre um lago e depois eu entendi que o lago são as pessoas e a chuva é o pecado que cai sobre nós. O pecado não cai sobre todos, porém aqueles que estão próximos de onde o pecado cai sofrem (pertubações) com este pecado.

É interessante observar que depois de uma chuva (uma festa, por exemplo) vem a calmaria sobre o lago.

Peço a Deus que continue a cobrir-nos de graças e bênçãos. Dai-nos o convívio dos eleitos, meu Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário