Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Santo Agostinho

Um dos santos da Igreja Católica que eu mais admiro é Santo Agostinho.

Santo Agostinho antes de ser um santo homem era uma pessoa perdida em suas próprias vontades. Porém, sua mãe, Santa Mônica, já era uma santa mulher e durante 20 anos pediu a Deus em suas orações que o coração de Santo Agostinho fosse tocado e que seu filho se convertesse à vontade de Deus.

As orações de Santa Mônica foram atendidas e seu filho virou um dos principais e mais respeitados doutores da Igreja.

Santo Agostinho escreveu muito sobre a sua vida íntima com Deus e sempre teve esta vida como um caminho onde a felicidade era natural, pois ser feliz é ser de Deus.

Santo Agostinho faleceu ainda jovem, mas conta a história da Igreja que certa noite, estando Santo Agostinho doente, Deus veio a ele em sonho e disse:

"Você escreveu muito bem sobre Mim, como recompensa dar-te-ei o que você pedir."

Santo Agostinho disse então:

"Só desejo a Ti, Senhor."

Pouco tempo depois Santo Agostinho estava nos braços do Pai no Céu, falecido na terra mas na vida eterna que Deus reservou para ele.

Santo Agostinho dizia:

"O que escrevi comparado ao que vivi é palha que o vento leva."

Eu irei escrever algumas frases que Deus me diz e que é da vontade Dele que sejam conhecidas por todo o mundo, assim como fez Santo Agostinho.

Pois o Senhor me disse:

"Humano não é aquele que pertence a humanidade, mas sim o que a ama de todo o seu coração e com toda a sua vida."

Meu desejo é fazer a vontade de Deus neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário