Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ele foi apenas um homem

Existiu um homem que:

  • não tinha nenhum empregado, mas foi chamado de soberano;
  • não teve nenhum diploma, mas todos o ouviam e chamavam-no de professor;
  • não teve nenhum medicamento, mas curou a muitos e chamavam-no de doutor;
  • não teve nenhum exército nem ninguém que combatesse por ele, mas os reis o temiam;
  • não travou batalha contra nenhum homem, mas conquistou todo o mundo;
  • não cometeu nenhum crime, mas foi condenado a morte;
  • foi sepultado em um túmulo, no entanto vive até hoje.

Este homem foi Jesus, filho de um carpinteiro. Que viveu para servir, e hoje nos convida a estar com Ele.

Ele disse muitas coisas, que foram relatadas por aqueles que o seguiram.

Antes de ser arrebatado, em corpo, para o céu Jesus prometeu que aqueles que o seguissem não estariam sós, mas que lhes seria enviado o paráclito, o Espírito Santo de Deus. Vamos ler João 14, 12-17.

"Em verdade, em verdade vos digo:
aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço,
e fará ainda maiores do que estas,
porque vou para junto do Pai.
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome,
vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.
Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito,
para que fique eternamente convosco.
É o Espírito da Verdade,
que o mundo não pode receber,
porque não o vê nem o conhece,
mas vós o conhecereis,
porque permanecerá convosco e estará em vós."

E no versículo 26, do mesmo capítulo, Jesus diz:

"Mas o Paráclito, o Espírito Santo,
que o Pai enviará em meu nome,
ensinar-vos-á todas as coisas
e vos recordará tudo o que vos tenho dito."

A graça de Deus hoje se manifesta pelas obras da Santa Igreja, que o próprio Jesus fundou sobre Pedro conforme vamos ler em Mateus 16, 16-18.

"Simão Pedro respondeu:
Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas,
porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto,
mas meu Pai que está nos céus.
E eu te declaro: tu és Pedro,
e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja;
as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

A Igreja que cristou edifica a cada dia, que foi fundada sobre a pedra (um trocadilho com o nome do apóstolo Pedro). Observem o que diz Jesus: "edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão sobre ela", O próprio Cristo anuncia na criação da Igreja que ela passará por dificudades, mas as portas do inferno não prevalecerão.

Lembremos como a Igreja é criticada e atacada, pelos males que cometeu na Idade Média (e depois dizem que a Igreja Católica que é presa ao passado) ou pela postura contra o que o mundo prega hoje como sendo normal (sexo a vontade, homossexualismo, adultério, soberba, ganância, busca pelo poder, etc...). Mas nós temos que abraçar a graça que Jesus nos deu e confiar, pois portas do inferno não prevalecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário