Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Para nossas vidas, o reflexo de nossa vida

Eu participo de um grupo de oração (Mãe da Doçura) aos domingos e ontem Deus nos guiou para uma oração em que nós éramos o centro e Ele nos colocava que as nossas vidas refletem as nossas ações.

Se nós estamos próximos de Deus, Ele providencia a graça divina sobre nós e nossa vida tem felicidade plena. Porém, se nos afastamos de Deus, Ele não mais nos providencia o que precisamos e nossa vida toma rumos inesperados.

Todos somos livres para fazermos o que quisermos, porém devemos ser consientes de nossas ações. A atitude tomada apenas pelo desejo pode trazer consequências graves para nossa vida.

A Bíblia nos conta a história de Israel no Antigo Testamento e sempre vemos um ciclo que começa pela escolha de Deus (Gênesis 20, o texto se estende até o capítulo 22). E ao longo da história do povo eleito, vemos que em alguns momentos eles se afastavam de Deus e a desgraça vinha, depois se arrependiam e Deus lhes dava graças em abundância e prosperidades.

Devemos ser consientes de uma coisa: Deus sempre está conosco e deseja nos trazer para nós também estarmos com Ele. O mal que nos acontece não é da vontade de Deus, porém Ele permite que nos aconteça. Se nós tivermos uma vida de oração e entrega verdadeira a Deus, conforme nos ensina o apóstolo Paulo em I Coríntios 12, 3:

"Por isso vos declaro:
ninguém, falando sobre ação divina,
pode dizer: 'Jesus seja maldito';
e ninguém pode dizer:
'Jesus é o Senhor',
senão sobre a ação do Espírito Santo."

A maior vontade de Deus é dar o Espírito Santo para toda a humanidade, para que assim todos possamos da glórias a Deus e a Jesus Cristo, e assim sermos um com o próprio Deus na pessoa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário