Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Renascer do fogo e do espírito

Durante este Carnaval, eu tive a experiência do meu primeiro serviço no Ministério de Oração e Aconselhamento.

Minhas atividades consistiam em aconselhar as pessoas que nos procuravam e rezar pelas pessoas nos momentos de oração.

Durante o evento foi realizado um Seminário de Vida no Espírito Santo.

É impressionante como as pessoas que participam do Seminário de vida, após cada momento de oração, parecem acender um brilho nos olhos.

Deus, em certos momentos, precisa mostrar as pessoas o que elas fizeram de errado e dizer: Meu filho, eu partilho da sua dor. Mas agora é tempo de renovar, agora é tempo de renunciar ao pecado passado, agora é tempo de viver, agora tu és Meu filho e Eu te acolho!

E a promessa de Jesus Cristo é cumprida, eis que Renascemos batizados no fogo do Espírito Santo. João Batista disse (Mateus 3, 11):

"Eu vos batizo com água,
em sinal de penitência,
mas aquele que virá depois de mim é mais poderoso do que eu
e nem sou digno de carregar seus calçados.
Ele vos batizará no Espírito Santo
e em fogo."

E é o fogo do Espírito Santo que acente em nosso coração e inflama nossa alma para servir a Deus.

Assim como em Pentecostes, quando Maria e os apóstolos estavam no Cenáculo lhes veio o Espírito Santo e passaram a falar em línguas estranhas (Atos dos Apóstolos 2, 1 - 4):

"Chegando o dia de Pentecostes,
estavam todos reunidos no mesmo lugar.
De repente, veio do céu um ruído,
como se soprasse um vento impetuoso,
e encheu toda a casa onde estavam sentados.
Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo
que se repartiram e pousaram sobre cada um deles.
Ficaram todos cheios do Espírito Santo
e começaram a falar em línguas,
conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."

Não há mais a necessidade de Deus chamar a atenção com ventos e fogo descendo do céu, pois Ele já fez isto (e felizes os que crêem sem ver). Mas hoje Deus atua em Espírito e pelo Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário