Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 9,18-22)

Aconteceu que, 
18Jesus estava rezando num lugar retirado, 
e os discípulos estavam com ele. 
Então Jesus perguntou-lhes: 
'Quem diz o povo que eu sou?' 
19Eles responderam: 'Uns dizem que és João Batista; 
outros, que és Elias; mas outros acham 
que és algum dos antigos profetas que ressuscitou.' 
20Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' 
Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.' 
21Mas Jesus proibiu-lhes severamente 
que contassem isso a alguém. 
22E acrescentou: 'O Filho do Homem deve sofrer muito, 
ser rejeitado pelos anciãos, 
pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, 
deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.'


As pessoas do tempo de Jesus tentavam compara-Lo a alguém que já fosse conhecido, como João Batista, Elias ou algum dos antigos profetas (cf. v. 19).

Porém, Jesus está muito acima de todos os profetas, Ele é o Profeta dentre os projetas, o Sábio dentre os sábios e o Sacerdote dentre os sacerdotes.

Só é possível conhecer Jesus se assim o Pai permitir, conforme Jesus mesmo ensina "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia." (João 6, 44).

Senhor, dai-nos sempre o convívio dos Vossos eleitos e faze-nos penetrar cada vez mais na Vossa Igreja para que, assim como Pedro, possamos reconhecer "O Cristo de Deus" (v. 20) em Vós.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário