Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Evangelho do dia (João 19,25-27)

Naquele tempo:
25Perto da cruz de Jesus, estavam de pé
a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas,
e Maria Madalena.
26Jesus, ao ver sua mãe 
e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, 
disse à mãe:
"Mulher, este é o teu filho".
27Depois disse ao discípulo:
"Esta é a tua mãe". 
Daquela hora em diante, 
o discípulo a acolheu consigo.


Maria, Mãe de Jesus, tem o título de Mãe das Dores (Nossa Senhora das Dores ou ainda Virgem das Dores) devido às dores que ela sentiu ao estar com Jesus na Cruz.

Ontem foi o dia em que lembramos e exaltamos a Cruz, hoje lembramos e veneramos a Virgem que esteve com seu Filho em tal situação.

Existem denominações religiosas que afirmam que Maria teve outros filhos além de Jesus, ferindo o dogma da virgindade perpétua de Maria, porém a cena da mãe aos pés da Cruz e apenas alguns outros mais próximos mostra que Jesus era filho único de Maria, pois se a tia de Jesus ("a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas", cf. v. 25) estava presente, então se Jesus tivesse irmãos de sangue, eles também deveriam estar presentes. Ou, se os irmãos de Jesus estivessem com medo e não fossem ao Monte Calvário, então por que Jesus entregaria a própria mãe ao discípulo João, em vez de confiar nos irmãos de sangue?

A verdade é que as dores de Maria começaram na Cruz, mas se prolongaram até os dias de hoje, quando os filhos da Igreja, portanto filhos também de Maria, como Mãe da Igreja, perdem a confiança na Mãe que Jesus nos deu, e mais ainda nas mentiras e difamações levantadas contra seu nome e os mistérios de sua vida.

Virgem, Mãe e Senhora das Dores, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário